sexta-feira, 29 de abril de 2011

Trabalhar faz bem!

Avante, Camaradas! - Mas que saudades eu estava de postar por aqui! rs..  Como vocês estão? com a vida corrida? assim como a minha ? rsrs, pois é, não se estressem, isso é sinal de evolução! - Eu não estranho os afazeres, os trabalhos; apenas agradeço, pois isso nos enobrece! - Haja vista que muitos queriam poder Estudar, Trabalhar,  enfim, ter dias e semanas preenchidas por deveres, assim como levamos nosso dia-a-dia.

Bem, já que introduzimos nesse clima de "TRABALHO", que tal ser este o tema de hoje ? - Vamos fazer um balanço geral sobre os tipos de trabalho no Brasil, a maneira com que o Brasileiro(ser humano no geral) muitas vezes encara esta dádiva! rs - Sim, o Trabalho é fundamental para todos nós, porém, da mesma forma que ele pode nós ajudar a evoluir, pode também nos prejudicar.. bom, vamos direto ao assunto?







____________________________________________________________________________

Dignidade e Direito de todos!


                                            A Carteira de Trabalho e o TRABALHO!

Em minha opinião, este depois da certidão de nascimento, é o principal "documento" que alguém possa possuir para se afirmar como "Pessoa física", EU EXISTO, eu faço parte da sociedade, sou um cidadão vivo e de bem!
Pois é, e porque tudo isso? - Bem meus amigos, vivemos em um mundo(sociedade) de muitas diferenças, competitividades, ambições e afins.. Iniciamos nossa vida cumprindo nossa grade escolar e com o  termino, o que devemos fazer? - TRABALHAR! - e este é o que nos garantira como cidadãos integros, a base de uma nação forte! 
Não é tão bom poder acordar numa manhã de segunda-feira e  ter a certeza de que terá um dia cheio em seu trabalho? - rsrs, não, eu não estou brincando! - é natural de todos comparar o "TRABALHO COMO TORTURA" - Mas Comte. o que seria isso? - rs, bem vamos usar um exemplo: a própria expressão "Odeio segunda-feira" denota um sentimento de "Desanimo" pois é o que relaciona o inicio de uma semana de "TRABALHO" - E porque as pessoas reclamam? - Não seria pior se estivessem desempregados? - rs, de fato seria muito pior, porém esta expressão vem de outros tempos;  traduzindo "TRABALHAR" para o Latim "tripaliare"  que no caso era um instrumento usado para atar condenados, ou seja, o ser humano  com uma visão pessimista concluiu que "TRABALHAR" é estar fadado a infelicidade rsrs, condenado, torturado.. QUE TRISTEZA NÃO? rs (ainda bem que hoje é sexta feira não é mesmo? rsrs)
É até engraçado analisar esse ponto de vista, pois certamente você, leitor, deve ter dito o mesmo logo que levantou  na segunda-feira, ou já tenha ouvido tal expressão.. Contudo,  será que o trabalho é isso mesmo? - Não meus amigos(as), claro que não! - independente aonde você trabalha, qual sua função(cargo), você! nunca deve se deixar abater. - Por mais ruim que possa parecer o seu ganha pão, tenha certeza que um alguém gostaria de estar ocupando seu lugar, para estar ganhando seu salário dignamente para levar um pouco de conforto e esperança para seus familiares, ou em muitos casos, para si mesmo; pois o trabalho é uma FERRAMENTA REVOLUCIONARIA! - E POR QUÊ ?
Bem, com ele construimos: Civilizações, Familias, um ESTADO FORTE e o principal, faz com que o ser humano comece a exigir cada vez mais de si, fenômeno da competitividade, evolução!  - E em uma análise minha pude perceber que o Trabalho é IDEALISTA! - rs, SIM, pois ele Liberta o homem e concretiza seus sonhos! - O quê? - Você quer uma casa? - otimo, você Pôde ter sua casa, trabalhe e conseguirá! e assim sempre será com tudo que desejar.

Estão vendo como que nessa "tortura semanal" há muitas coisas boas? - A ultima questão citada acima, com relação a concretização dos sonhos pode entrar em choque com um ponto que os senhores(as) possam vir a questionar, exemplo: "Como posso concretizar meus sonhos através do trabalho, sendo que não sou feliz onde trabalho, ganho pouco, mal consigo pagar minhas contas; nunca me sobra NADA!" - Pois é, realidade da maioria dos Brasileiros não é mesmo? - é por isso que existem os Crediários da vida rsrs(Brincadeira) - Mas de fato é assim mesmo, me diga: Quem não gostaria de ter sua própria Propriedade? - Acredito que Todos, ou a grande maioria; porém, para nos confortar com relação a esse "problema"  certo dia JOHN LOCKE disse: em resumo - "Cada homem tem uma propriedade em sua pessoa", ou seja, o trabalhador é sua Propriedade, somos livres para escolhermos o que queremos, evoluir; Nosso corpo, nossa força é nossa maior Bem que está privado exclusivamente para nós em pról da evolução do Estado Nacional - Estamos Valorizados!

Esta visão exposta acima, trata-se do conceito do Liberalismo Político; em contrapartida a isso, Karl Marx fez uma crítica, segundo ele: "O Liberalismo não é capaz de possibilitar igualdade entre as partes, já que o TRABALHADOR peder mais do que produz (que mentira) por estar produzindo para Outra PESSOA, cria-se assim, o fenômeno de Alienação, por que pede-se a posse de um bem!" -  cCertamente o Sr. Marx não conhecia a palavra União, Nação, Estado Forte - Como um trabalhador pode perder estando TRABALHANDO em pról da evolução ? - Seu patrão pode ganhar milhões e você apenas um salário mínimo, porém qual é a explicação para isso ? - Ou você não estudou o suficiente para ser patrão, ou porventura não teve grandes oportunidades na vida, sendo esta ultima fruto do seu esforço - Concluo que as oportunidades somente se abrem se nos esforçarmos para conquistar tal porta para o sucesso profissional. - Agora, se todos se revoltarem com a questão de estar trabalhando para uma outra pessoa, o trabalho se extinguirá? - Amigos(as) façamos nosso esforço diário em pról da nossa família, dos nossos vizinhos, em pról da Bandeira Nacional, da nossa evolução, em pról da Ordem e Progresso! - Não se preocupem com as sanções espontaneas que possam sofrer diariamente por se ocupar de um trabalho inferior; pois aquele que não reconhece o mérito de um Guerreiro, jamais saberá o porque vive, o porque trabalha.

Concluido: Trabalhar faz bem! - Se não está no trabalho tão sonhado, eu vós digo: Continue sonhando e TRABALHANDO! porquê se você parar, seu mundo desaba e seu Objetivo jamais será realizado - Sinta prazer em servir, Sinta prazer em continuar lutando - pois é das grandes dificuldades que nascem as grandes oportunidades e um futuro brilhante!

____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário