“O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior”. - Platão
A sociedade Brasileira viveu um longo período de terror. A república caíra nas mãos de tiranos.
Medo, opressão, censura e massacre!
Arrebatou nossa liberdade com armas, que se somente ferissem nossa carne - estaríamos libertos da nossa existência.
Entretanto, o disparo recebido nos matava aos poucos, feria nossa alma transpassando nosso ideal; alojava-se em nossa cultura!
Um graveto é fácil de ser quebrado; dez gravetos unidos, e a força para parti-los dobra; mil gravetos unidos - já não somos mais pedaços espalhados, temos raízes!
Como será o amanhã?
Como podemos nos calar, se em silêncio, nosso coração grita?
Amanhã há de ser outro dia!
Sem esmorecer, a juventude iluminou o negrume caminho que nos levaria à democratização política do país.
Provaram que para termos um país livre e justo, não podemos nos submeter aos mandos de algozes corruptos e perversos!
Fazendo da arte a principal forma de expressão ideológica - os artistas do período militar brasileiro inflaram toda uma nação com suas músicas, cujas letras exaltavam a liberdade e feriam o orgulho dos generais.
De fato, o Brasil passou por momentos difíceis naquela época - entretanto, no Brasil nunca houve exemplo maior de união popular em prol dos Direitos Humanos e demais valores sociais.
Será que a conquista política e social do passado ainda nos dá frutos neste cenário atual?
Seria este o momento adequado para nos unirmos novamente como cidadãos hasteando uma única bandeira em defesa da soberania nacional ?
Estamos certos de que são poucos os jovens que se preocupam hoje em dia com a política e com os direitos individuais e coletivos que formam uma grande nação - sendo assim, concluímos esta triste realidade com as palavras de Montesquieu: "NÃO É A NOVA GERAÇÃO QUE DEGENERA: ESTA NÃO SE PERDE SENÃO QUANDO OS HOMENS MADUROS JÁ ESTÃO CORROMPIDOS!"
Por Felipe 13:
ResponderExcluirTexto sensacional, quase literário. Gostei muito da forma que expôs a sua opinião junto do momento que nós e nosso País passam.