domingo, 10 de abril de 2011

Revolução de 64 - Contrastes Históricos!

BRASIL: ORDEM E PROGRESSO!


Avante, Camaradas! -  Como vai a vida?

Bem, o assunto hoje é: BRASIL - GOVERNOS MILITARES! - Ultimamente tenho visto muitas reportagens nas revistas e Tv, levantando sempre FALSAS versões sobre esse período importante em nosso país; porque falsas versões? bem, há uma certa "SIMPÁTIA" por parte dos  entrevistados para com os "Guerrilheiros", "Anarcos", enfim, onde sempre termina na mesma opinião: "DITADURA FOI HORRÍVEL, INOCENTES MORRERAM! A GENTE NÃO PODIA FAZER NADA QUE JÁ APANHAVA - NÓS NÃO FAZIAMOS NADA PARA MERECER ISSO!" ..


Contudo, ressalvo a Revolução de 64, que é equivocadamente chamada de "Golpe Militar de 64", por parte dos que defendem o Caos! - Vamos agora voltar ao passado, para entender tudo corretamente em sua ordem cronológica.





Insanidade!


O que acontecia em 1961? - Jânio Quadros assumiu o governo em janeiro de 1961, herdando um país com altíssima taxa de inflação, dívida externa crescente e uma organização administrativa marcada pela CORRUPÇÃO! (bom, até ai tudo bem né? sabemos bem o que é corrupção nos dias de hoje, não é mesmo?)..

Apesar de seu governo ter sido o mais RELÂMPAGO de todos, durando apenas 7 meses, essa fígura da nossa história teve lá seus destaques, como exemplo: No ano de 1960, a convite do DITADOR cubano Fidel Castro, Jânio Quadros foi em busca de uma legitimação internacional para o seu governo. ( mas pera ai, porque uma legitimação em CUBA?) - Ao regressar para o Brasil, Jânio declarou: "EU APOIO A REVOLUÇÃO CUBANA!" ( estranho isso )

Pois é, o governo de Jânio, no que diz respeito a Economia denota grande destaque nas relações comerciais com os países comunistas, a exemplo de maior expressão Urss. Em contrapartida, querendo mostrar uma independência nacional, Jânio, esquivava-se das relações comerciais com os EUA, recusando-se até se encontrar com o presidente John Kennedy; fato que levanta uma curiosidade minha e acredito que nós senhores(as) também: Por quais motivos ? bem, em um periodo de GUERRA FRIA podemos imaginar que o senhor Jânio já tinha sua preferência, talvez... não é mesmo?

E se já não bastasse essa suposta conclusão, que chegamos agora, o excelentíssimo Jânio chegou a seu apogeu da insanidade em 18 de agosto de 1961, quando condecorou o "Líder Revolucionário" e então ministro da economia de Cuba, Ernesto Che Guevara, com a Nobre Grã-Cruz da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, ou seja, o que leva um presidente de um país como o Brasil, de origens Positivistas, condecorar um assassíno Comunista? - Porque se afirmam que o Brasil teve uma ditadura militar, eu afirmo: Em Cuba também teve uma ditadura Paramilitar, impulsionada pelos ideais do campesinato Maoísta(China) com financiamento da URSS.

Pois bem, em 25 de agosto de 1961, seu Jânio Quadros tentou uma manobra política para manter o seu poder diante de uma crise economica que sofria, foi então que ele colocou sua gênial ideia: Renunciou ao cargo da presidência da república! (ato mais inteligente que ele fez até então). E porque ele teria renunciado? - Bem, não foi algo feito por Amor ou Ódio a pátria, ele apesar de ser um insano, não rasgava nota de 100! - a real intenção dessa renúncia do cargo era: Adquirir poderes extraordinários, ou seja, ele queria aumentar ainda mais seus poderes; porque ao renunciar, esperava que o Congresso Nacional desse estes poderes a ele, não contando então com a prontidão do C.N em aceitar a sua renúncia. (Afinal, nem o congresso aturava esse homem! rs).

Porém, com a renúncia, a coisa não estava nos eixos ainda, em seu lugar entrou o Vice: João Goulart, que por motivos misteriosos, justamente no ato da Renúncia de Jânio, encontrava-se em visita Diplomatica à China Comunista! - É muita coincidência para um governo só, não é mesmo? - O presidente insano que apoia o regime comunista da america do Sul e renuncia ao cargo, justo no momento que o vice estava no país de segunda maior influência comunista da época.. O quê os senhores(as) pensam sobre? rs..





A Farsa!

João Goulart(1961 - 1964): A imagem desse senhor, como ministro do trabalho no governo de Getulio Vargas, ainda era viva na memória de todos brasileiros; todos se assombraram com a possibilidade dele assumir a presidência, inclusíve as forças armadas, que com razões suspeitavam da associação de Jango ao Comunismo! - Contudo, não puderam fazer nada em primeiro momento, Jango teve seu cargo assegurado graças a constituição brasileira de 1946.

Bem, a partir de então o desrespeito ao cumprimento da constituição brasileira começou logo após a renuncia de Jânio Quadros, Ranieri Mazzilli foi nomeado como presidente provisório, pois Jango regressava da China Comunista. Nesse meio tempo Leonel Brizola, Cunhado de Jango, organizava uma grande campanha legalista, na qual exigia IMEDIATAMENTE  a posse de Jango como Presidente constitucional! (até parece uma "operação valkiria brasileira", rs) .

Jango, no entanto, não era nenhum "marinheiro de primeira viagem", ciente das aversões a sua posse, ele retardou sua volta ao Brasil, e decidiu dar um "pulinho" lá nos "States", ou seja, ele estava com o "DELE NA RETA", todos já  desconfiavam do que estava para acontecer, ou seja, ele usou uma "lógica de mídia", foi para os EUA com a intenção de deixar claro a todos que não tinha pretensões de implantar o Socialismo no Brasil! - Que garoto bonzinho, não?

Assim que Jango voltou para o Brasil, assumiu a presidência no dia 1 de setembro de 1961, no entanto, teve de aceitar sem sua aprovação o que o congresso nacional já havia instituido, ou seja, um Regime Parlamentarista, onde, Jango, já assumiria a presidencia com seus "Poderes" limitados. - (Dados: O que é Parlamentarismo: definição; é o sistema de governo dirigido pelo parlamento. O primeiro ministro e o seu gabinete exercem a função executiva e governam o país).

Não pensem que Jango gostou da ideia, ele não GOSTOU! rs.. porém, ficou com medo de um levante, uma guerra civil talvez, e teve que se contentar com a proposta; que no entanto, segundo o que previa a emenda constitucional que estabeleceu o parlamentarismo, fazia menção a um Pesbiscito(consulta popular) que decidiria o futuro do novo sistema em um periodo máximo de 1 ano. Bem, para resumir esta parte: o plesbiscito foi votado em 1963, e o povo votou SIM ao presidencialismo.. ok, continuando..

A partir de então, Jango começou a esboçar seu plano para tornar o Brasil Vermelho; sim, afinal ele já tinha tudo previamente arquitetado, basta interpretarmos a história, ver os fatos que sucederam sua posse, enfim; as reformas de base foi o inicio de tudo logo após a decisão do plesbiscito. Apoiado pela Esquerda simpatizante dos ideais Socialistas, seus projetos de política agrária, tributação e sistema bancário começaram a assustar a todos e a ameaça vermelha começou a mostrar sua face novamente, se já não bastasse o ínicio de tudo; ainda teve mais essa.

Em oposição a isso, militares, industriais, bancários, civis(em uma parte expressiva), uniram-se então, em definitivo no ano de 1964 para colocar um FIM à ameaça Socialista que despontava no país. Foi então que no dia 31 de março de 1964, o presidente João Goulart foi deposto! A partir dai, nascia a esperança de um país forte, sem corrupção, sem a ameaça vermelha! O povo vibrava!

Não pensem os senhores(as) que essa noticia ficou interna no Brasil, isso espalhou-se para o mundo todo, era uma derrota expressiva para os comunistas, e sabendo disso, no ano de 1965, OLHA ELE AI DE NOVO! - Ernesto Che Guevara, apoiado pelo governo Cubano, passou a apoiar(financiar e treinar) Guerrilheiros dos países da america latina. Agora tudo começa a fazer sentido; Nasce a partir dai a Farc-ep, grupo comunista da colômbia que foi Criada pelo "Grande Líder" Chê, e no Brasil, o Grupo Terrorista de maior expressão é a Guerrilha do Araguaia, criada pelo partido comunista do Brasil; e também foi criada por Cuba, recebendo treinamento de guerra, armas e tudo mais; Foi uma grande tentativa de enfim, implantar o socialismo na america latina a FORÇA! - Tal avanço teve um certo contratempo, em 1967, ao tentar se comunicar com uma guerrilha na Bolivia, Che,  acabou sendo Morto e capturado pelo Exército Boliviano.

Para não passar em branco, um giro rápido em 1969 e 1974, ano em que o Brasil foi brilhantemente liderado pelo Excelentíssimo Presidente Médici. Neste periodo aconteceu: Atentados, Atentados e Atentados! - Sim, e os principais icones eram: Carlos Marighella e Carlos Lamarca, que junto as guerrilhas, promoviam atentados, assaltos a bancos, matavam militares e civis que não seguissem o ideal comunista, enfim.. eram os manda-chuvas! - Após a morte desses dois icones, o unico Grupo que restou, foi o mais famoso de todos: Guerrilha do Araguaia, que deu um trabalho grande para o governo Médici, sendo que tal, tornou-se sua prioridade: Acabar com a guerrilha que aterrorizava o país. Em resumo, a guerrilha foi enfim derrotada em 1975, e até hoje seus membros  despontam no cenário nacional.






Emílio Garrastazu Médici

 





Resumo da história: Golpe de 64 ? - Bem, se vocês ainda acreditam que isso foi um Golpe, eu sou obrigado a dizer que isso foi um Contra-Golpe; imagine as Reformas Luteranas e depois a Contra-Reforma da Igreja Católica; é apenas uma analogia, porém este "Contra-Golpe" impediu que um Golpe maior, que ia contra os ideais Brasileiros, em fim, tomasse o total poder! - Não houve nenhum tipo de golpe por parte dos militares, civis e outros que participaram!! e sim, Uma Revolução em Pról a Verdadeira Democracia, em defesa dos Direitos do Cidadão de Bem Brasileiro, exaltando o Ideal de Ordem e Progresso, Dando vida e esperança para o Brasileiro que estava insatisfeito com tantos problemas oriúndos das más administrações anteriores aos governos militares. AVANTE, BRASIL!

2 comentários: