sábado, 9 de abril de 2011

Bebida e Cigarro; A imagem conquistada tem o seu preço - MORTE!




Avante, Camaradas! - Vamos  falar de saúde? comportamento pessoal? Sociedade? Pois é, assuntos bem complexos que normalmente geram muitas divergências, no entanto, aqui, neste post, a unica "divergência" será de sua escolha, Ser ou não ser Racional; pensar ou não, em sua Saúde, no seu bem estar, enfim, saber o que "estou" fazendo com a sua imagem. - Mas o que teria a ver a imagem com tudo isso?


Imagem, o próprio nome diz; em definição: Representação de uma pessoa ou uma coisa pela pintura; sendo assim, como construimos a nossa "IMAGEM" ? - Resposta fácil, pela nossa educação, hábitos(de variados gêneros), através do meio social que vivemos; enfim, de várias maneiras. Contudo, tenho percebio que nos ultimos 10 anos, um péssimo hábito tem aumentado no meio social, principalmente em um núcleo específico: JUVENTUDE! - estamos falando dos Vícios, dentre tantos condenados pelas leis vingentes no país, como uso de Drogas(maconha, cocaína, crack e afins), o Alcool e o Tabaco passam despercebidos, ou talvez seja feita uma vista grossa em cima dessas duas drogas poderosíssimas, que assim como as outras: Vicia (causa dependencia), Mata (não apenas os usuários, mas o seu próximo de maneira direta (acidentes e afins) ou indireta (sofrimento na família, constrangimentos em geral) e no sentido lógico, não servem para nada; isso é, na minha humilde opinião; no entanto, pessoas que fazem o uso excessivo de tais substâncias, sempre alegam quando indagadas:"porque você bebe? - Porque você fuma?" e a resposta? vamos ver...


Perguntei a um parente, Porque você Fuma? logo respondeu, "porque eu gosto!" - Fiquei curioso, mas não com a insanidade de experimentar, mas apenas questiona-lo sobre tal gosto: Qual gosto tem? porque você gosta? o que te levou a gostar? .. Diante de tantas perguntas e sem respostas ao menos plausíveis, respondeu: "Eu não tenho que dar satisfação da minha vida a você, eu pago meus impostos e compro com meu dinheiro, da licença que agora vou fumar!" rsrsrs.. pois é, a educação também falta além de um argumento que sustente a razão do seu "gosto". Perguntei também a um parente, esse não tão próximo, por quais motivos ele Bebe, a resposta foi: "bebo porque eu gosto!" Já era de se esperar essa rs, mas quando perguntado: Porque você bebe tanto? se você gosta de beber substâncias que retem alcool excessivamente, porque não toma uma caixa de água mineral em uma festa que seja? - Sim, você acertou, a educação faltou também, a resposta foi: "Não me venha com esse sermão barato, bebo quando estou feliz, para me distrair".   





Exatamente, para se distrair quando esta feliz, e eu achava que nós queriamos ter esse estado de felicidade sempre, e aproveita-lo o mais sóbrio possível, assim como, o estado de tristeza, que é um fator usado por pessoas que tem tal vício: "BEBO PORQUE ESTOU TRISTE". . em resumo para tudo tem-se uma desculpa! Mas o enfoque é os jovens, vamos cita-los: O jovem no seu auge da forma física e intelectual, despontando-se para o mundo, em uma festa, resolve fletar uma moça, bonita, assim como ele; porém a falta de experiência, leva tal rapaz a sentir um certo receio de se aproximar da jovem, conhece-la, enfim, conquista-la. Olhando a sua volta ele vê vários garotos, assim como ele, inexperiente, porém, se achando os donos do mundo, descolados, com a roupa da moda e o principal, o desinibidor de todo jovem VIRGEM(no sentido sem experiência): A maldita Bebida! - Pois é, lá se vai mais um jovem movido pela falsa aparência, pelo momento; concluo que a bebida é um remedio para pessoas sem experiência ou seja, somente ignorantes partem para o uso dela; Concordo que existem pessoas que bebem por gostar mesmo, sentem prazer nisso, no paladar e tudo mais, e ressalvo que tais pessoas, não tomam uma caixa de vinho, ou uma caixa de champagne que seja, no máximo 1 garrafa ou 2 na prasença de um amigo, amiga ou namorada, que seja.. Mas e o jovem? - Bem, a primeira dose já o deixou animado, a segunda já lhe deu um toque no que falar, e a terceira é o arremate! - OTIMO, PARABÉNS, VOCÊ CONQUISTOU A MOÇA MAIS LINDA DA NOITE! Porém, sua honra? aonde fica? - Pois é, a bebida serve para pessoas sem honra, que esconde a sua falta de personalidade atrás de uma garrafa, de uma dose, um copo.. O que eu não tenho por meritos de minha razão consciente, eu adquiro através da bebida! Genial isso, se isso fosse bom mesmo, cientistas estariam trabalhando embriagados; para muitos, o que eu estou escrevendo pode ser coisa de bebado, estou falando MER**, porém meus caros, eu estou sendo racional, falando o que vejo no geral da sociedade; e se me compararem com um bebado, e o que estou dizendo com o que eles dizem; ficarei feliz, porque os senhores compreenderam que: O bebado só fala MER** ...

Nos temos algo que é eterno em nossas vidas, não é o dinheiro, não é a amizade do nosso melhor amigo e muito menos a nossa namorada, é a NOSSA FAMÍLIA! e é essa família que tanto amamos, que tanto queremos bem e tanto defendemos que irá sofrer com os atos de quem bebe! - Pois é, diretamente ou indiretamente, o filho, o pai, a mãe, o tio, tia, primo, prima, seja quem for; se estiver no estado de dependencia, será ele, o fator determinante de um sofrimento familiar. Um pai de família por exemplo, se ele é um alcoolatra e não assume, o que vai acontecer? - Primeiro: O respeito por ele acaba, ninguém respeita um bebado; porque um bebado não respeita nem a si mesmo, nem seu próprio corpo, sua consciencia que é aquilo que o faz HOMEM; Segundo: Se acabou o respeito, acaba-se o amor, a vida se torna um inferno! logo começam as discusões e o resultado disso é: Fim de uma família, fim de um HOMEM! tudo porque, este homem em sua fase de formação de caráter, decidiu perder seu medo através do INIBIDOR DE INEXPERIENTES, chamada BEBIDA!

Os jovens não bebem porque gosta, é apenas uma aparência, é moda beber, assim como é moda fumar, como diria a letra da música: "é proibido fumar, diz o aviso que eu li".. Partindo do princípio que a maioria dos jovens tem uma tendência de 90% de ser anarquista, presume-se: Tudo que for ilegal vai ser LEGAL no núcleo irracional da grande maioria. Porque fumar? - Vejo que a maioria das "mulheres" estão se tornando viciadas nessa maldição, o que será que elas pensam? Será que se sentem mais "gostosas" ? Ficam mais "atraente?" - Bom, eu como homem víril e caçador rsrs, digo: Vocês ficam indecentes! Primeira coisa: cigarro FEDE, logo vocês vão ficar fedendo! - Segundo: no meio desse fedor todo, experimente cheirar o hálito de vocês, é coisa de outro mundo uma nojeira! - Terceiro: o cigarro com o tempo vai matar você! e vai matar sua família indiretamente, porque nos dias de hoje, o câncer é uma doença que se vc contrair, pode ter certeza; VOCÊ VAI MORRER DELE! - é a peste negra do tempo moderno, e o que desencadeia um câncer? várias coisas, dentre elas, o cigarro, que é o líder em toxinas propícias para o nascer dessa doença em seu corpo; sem contar os diversos outros máles que causa: E o que eu vejo muito são as pessoas falando: ÉÉÉ O GOVERNO TINHA QUE PROÍBIR O CIGARRO.. mas não é bem assim, existe o livre arbítrio, cada um sabe o que é melhor para sí, eles avisam, enfim... Ressalvo a Atitude do José Serra no estado de SP, proibiu o fumo em lugares públicos; ESTA CORRETÍSSIMO! deveria ser lei nacional, e com proíbição de fumar nas ruas também, se quiser fumar, fume dentro de casa, mate seus filhos, sua esposa, sua família com a fumaça que você solta, ninguém é obrigado a aguentar essa fumaça; VOCÊ PAGA IMPOSTO? OTIMO EU TAMBÉM PAGO!  e se isso te revolta, fique sem pagar para ver o que lhe acontece, rsrs..








Cito agora algumas doenças que VOCÊ fumante, pode contrair, e se isso não te afeta em nada, pelo menos mostre ser um pouco humano; tenha compaixão por aqueles que querem seu bem, olhe para seus famíliares que repudiam seu hábito, pessimo por sinal! 


Câncer: de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero.
Doenças Coronarianas:  angina e infarto do miocárdio.
Doenças Cerebrovasculares: derrame cerebral.
Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas: bronquite e enfisema 

Além de causar: Aneurismas arteriais; úlceras do trato digestivo; infecções respiratórias e dentre outras que podem ser citadas, mas estas são as mais importantes!


E então, caro fumante? Com qual dessas doenças os senhores(as) deseja morrer? Com qual delas o senhor(ra) deseja que sua família sofra ? - pois é, pensem muito bem! Esse "CHARME" tem consequências sérias, para você e para seu próximo, portanto, se você não for BURRO, enteda o recado: NÃO FUME! 





E aos Pingaiadas de plantão, ai vai uma dica do que a bebida pode causar:


Caos social: sim, finais de semana tem record de íncide de acidentes de transito, e a maioria são causados por jovens embriagados conduzindo seu devido veículo; ou seja, você diz estar no direito de beber, ok, mas seu direito termina a partir do momento que cruza os direitos do seu próximo; e ai? - Muitas vezes não da tempo de corrigir isso, De repente seu direito cruza com o do seu próximo em algum cruzamento, e isso pode ser fatal! tanto pra você quanto para ele; para ambos quem sabe.. no final, é a família que sofre!


No mais, há doenças como: cirrose, hepatite alcoolica e para os HOMENS BEBERRÕES, Cuidado! após conquistar a Moça linda da festa, há riscos de sua impotência sexual causada pelo efeito da bebida, lhe deixar literalmente: NA MÃO!


Bem,  o aviso está dado, não preciso me aprofundar mais nisso, acredito que todos nós temos inteligência o suficiente para compreender o "BEM" (sentido irônico) que isso faz! Portanto meus caros, se querem beber? Beba socialmente, e não para se "aparecer" para sociedade; e se quer fumar, não FUME! 



2 comentários:

  1. Excelente post, Comte! Informativo, bem redigido. Eu acho que o único problema dos viciados (falo por mim, que faço parte do grupinho, rs) é o orgulho. Difícil assumir que está fazendo mal, não só a si mesmo, como para os que o cerca. Cabeça dura, burrice aguda, devo admitir!

    Tenha uma brilhante semana, companheiro!

    ResponderExcluir