domingo, 3 de abril de 2011

O nascer de um Homem - FORÇA!









Avante, camaradas! que força esteja com você! rs, será que andei assistindo muito Star Wars? rsrs, já assisti muito, porém, a intenção dessa frase não faz  analogia ao filme, e sim a algo que pensei esta semana; A FORÇA!


O que seria a força? tem como defini-lá? Homem forte? musculoso? mulher forte? determinada e batalhadora? enfim, se formos pensar nas várias relações entre FORÇA e HOMEM(humano em geral) ficaríamos horas e horas debatendo e achando adjetivos relacionando essas 2 FORÇAS!  sim, o ser humano é uma força! - capaz de mover o que ele quiser, seja o pequeno gesto de movimento, um simples levantar de copo, até mover uma montanha!! - Woww, Comte.Siqueira, pare de viajar, como vou levantar uma montanha, meu amigo ?! - Meus caros, como eu já havia dito em Volúpias da vida, somos capazes de tudo, basta querermos e ir a luta, Porém, na vida nem sempre as coisas são como queremos, veja um exemplo real que acontece com todos nós: Todo homem tem um sonho, todos querem ser algo na vida, conquistar seu espaço no meio social, ser bem sucedido financeiramente estando no emprego sonhado, enfim! TODOS, sem exceção, fechamos os olhos para sonhar, e ao raiar do sol, abrimos os olhos para colocar nossos SONHOS em prática; mas será que todos são assim mesmo? será que conseguimos tudo em um dia só?




São várias perguntas, não é mesmo? pois é, percebo que no inicio, todos estão eufóricos, determinados e irradiando auto confiança: ''Bom dia,  hoje vou a luta para conquistar meu Ideal!'', porém, quando o dia termina, nada lhe rendeu, foi apenas mais um avançar sem muitas conquistas, digo, sem CONQUISTAR o que queria. Para não ser muito confuso, vou tomar como exemplo o ESTUDANTE, sim, tem exemplo melhor? - O estudante é o exemplo de idealista, ele sonha, e muito! acorda cedo para estudar, passa o dia todo estudando para aquela prova que só virá no final do ano. Há dias que rendem, outros que não, porém ele se mantém com a FORÇA que há dentro de si, é o que motiva ele continuar, Conquistar seu Ideal! seja a universidade x, y, k ou o concurso f, g, que seja; ele passa a viver em prol disso!




No entanto, existem vários artifícios da vida, estamos aqui sendo testados, até quando um Estudante pode aguentar ? imagine, ficar um ano inteiro estudando e não conseguir a excelência, ''tudo bem, tudo bem! é só o primeiro ano, EU NÃO TINHA ESPERANÇA QUE FOSSE PASSAR".. Camaradas, nunca subestimem o seu primeiro ano, se entrar nele com um pensamento de derrotado, ESQUEÇA seu primeiro ano não existirá em suas experiências, sendo assim, somente seu SEGUNDO ANO será proveitoso, logo, ele será o PRIMEIRO, entende? - Devemos sempre começar algo com pensamento POSITIVO, porque a FORÇA depende disso!




Suponhamos agora que no segundo ano o aluno reprove, no terceiro também; porém, no terceiro ano ele começa a se questionar: ''Porque eu não consigo? - eu estudo tanto!'' - Sim, você já deve ter se perguntado isso, se caso é estudante e se enquadra nisso, ou se já foi um estudante e hoje vê tal coisa como algo engraçado ( não ria, eu sou estudante ainda! rs). Será que este estudante, desistirá do seu sonho, tudo por conta de seus FRACASSOS? - rs, digitei esta ultima palavra em letra maiúscula, porque ela é sempre mal colocada nesses momentos, meus caros, não existe fracasso na vida de quem luta em prol do seu sonho! - se vc lutou 1 ano e não conseguiu conquistar seu objetivo, não se abata, foi apenas uma batalha perdida que lhe serviu de experiência, você pode estar no Décimo ano de estudo, mas se ainda PERSISTE, você não esta DERROTADO! - E isso vale para tudo em nossa vida, desde o estudante, o cidadão comum que batalha todos dias em busca de um trabalho, até grandes empresários, para manter-se em ascensão.




Amigos(as), a FORÇA principal que quero deixar claro nesse post é: a FORÇA DE VONTADE! Se você não tem em quem se inspirar para buscar uma força motivacional, inspire em si mesmo, pois você, é a sua força, você é sua fortaleza, você é seu sonho, porque ninguém fará melhor algo que queira, se não você, por você e pela sua evolução e para o bem de sua nação! - Então, caros leitores, quero ressaltar, não se iluda com o brilho radiante do SOL, sim, o sol, tenho ele como maior exemplo de força; porém o mesmo pode desgastar seu chão, deixando-o improdutivo, e somente com o surgir da escuridão, denotando a tempestade que assombra a todos, quando nos deparamos em momentos que achamos que tudo esta acabado; pois bem, é a partir dai que tudo começa! lembrem-se, sempre haverá uma noite no meio de 2 dias, e a tempestade não é eterna, ela sempre aparece para limpar nossa alma, dar vida ao nosso solo, para que toda semente que plantamos em todos esses anos, seja enfim, germinada!




Nunca desistam, a FORÇA ESTA COM VOCÊ; só perde a guerra aquele que não sabe pelo o que luta!


e nunca esqueça, bravos brasileiros, estamos sob julgo da pátria, que nos disse: "Verás que um filho teu não foge à luta" - Força sempre!  AVANTE BRASIL!





















A vida tem vários recomeços, o princípio e o fim, somos nós que escolhemos!























2 comentários:

  1. Caramba, parece que o texto foi escrito pra mim, Comte! Muito legal, me senti mais confiante... É duro quando somos "atrasados" (não direi derrotados) tentando conseguir algo assim pra nossa vida. Estou me sentindo mais preparado e inspirado. Abração, continue com seus textos qualidade AAA.

    ResponderExcluir
  2. Ah, força de vontade, é exatamente isso que têm faltado para mim nos últimos dias. Motivação. Está na hora de despertar, haha! Belo texto, Comte. Lindo poema. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir