segunda-feira, 18 de abril de 2011

Breves Ensinamentos - Arrogância/Bondade Escuridão/Luz

O nosso pai ensinava e não esperava nada em troca! e você, leva sua luz aonde há escuridão?




Avante, Camaradas! a quanto tempo hein? rs, pois é, estou a quase 1 semana sem postar e isso pra mim já parece uma eternidade. Bom, mas espero que os amigos(as) leitores compreendam minha ausência; não, eu não abandonei o blog rs.. Mas essa vida de estudante não é fácil, os dias são curtos e a quantidade de matéria para estudar são longas, longas, quase sem fim rs..


Bem, mas vamos ao que interessa! - O post de hoje é muito simples e diria que até muto curto, trata-se de uma reflexão sobre a vida, sobre o ser humano!


Sabe quando temos um objetivos e não temos em quem se inspirar? - Pois é, o idealista se inspira em sua conquista, seu sonho é sua inspiração; isso já sabemos, pois já falamos sobre Idealismo em outros posts; pois é, mas tem pessoas que necessitam de algo mais, elas não conseguem se "AUTO SUPRIR", ela precisa de Uma Palavra de incentivo, que a motive!


E ai, você já incentivou uma alma confusa hoje? - O veterano tem muito a oferecer ao iniciante; não é nada material, eu diria que é bem METAFÍSICO! - Existe inspiração? como assim? eu quero, mas não consigo?  oque me falta? o quê preciso? O que é Inspiração? Qual caminho a seguir? onde piso ?
Pois é meus caros, não quero ir muito além disso, mas eu digo aos senhores: Dê a palavra para quem precise! Não vire as costas para aquele que se encontra no mais baixo estágio de sua vida; ou seja, irmãos que se encontram no inicio de seus planos e que muitas vezes não contam uma base familiar, não possuem um convívio adequado para se informarem e se inspirarem, mesmo com todas circunstâncias que poderiam leva-los ao caminho da desistência de seu inicio, eles persistem, continuam dando seus pequenos passos; mesmo que ainda curtos, receosos, sem saber o que lhes aguardam, perigos, tormentas, que chão é este? 


Sejamos nós, tudo aquilo que queremos a nós, façamos tudo aquilo que queremos em troca; amor, caridade, uma palavra de incentivo, AMIZADE: "Vá campeão, lute! Você Pode! O inferno que você está passando, eu já passei, "Veni, vidi, vici" !
Exaltem a glória, alerte-os do Orgulho, que é o pior dos embustes; traiçoeiro, Pseudo Incentivador, que no entanto, levam o homem a Desgraça, a sua primeira derrota! e por consequência, a uma Falsa Honra, resultado na renúncia, daquele jovem, que não contou com sua Palavra! - Para nós, que já estamos a um bom tempo na batalha, seja ela(estudos, trabalho enfim, tudo que enobrece uma pessoa) a Derrota não nos abalou, sacodiu, mas não derrubou, ENSINOU! 


Portanto agora cabe a nós, ensinar aqueles que estão começando! - Não deixem nunca que o poder subir a sua cabeça; à arrogância não é a virtude de um Guerreiro! - Por mais que possamos saber, nunca sabemos; se você se diz saber tudo, você não sabe nada! - Estamos em constante evolução, não paramos nunca! -  Ressalvo aos Senhores: Palavra é Prata e o silêncio é ouro; então lembrem-se sempre: Se agires com
altivez para com seu próximo, azar é vosso! - Pois estará perdendo uma grande oportunidade de estar aprendendo junto, com aquele que você esta "instruindo".



Por mais que tenhamos andado pela escuridão e passado por fases dificeis, SUPERANDO-AS, não devemos achar que tudo acabou! - Passe adiante sua luz, deixe vários caminhos iluminados; porque se algum dia a sua por alguma peça da vida vier se apagar; tu saberás que teus irmãos, irão te ajudar! 


Bondade Sempre pessoal! 






Conversa com o Leitor: Amigos(as), tentei ser o mais simples possível e objetivo, espero que tenham entendido o recado! - a intenção era esta mesmo, passar a mensagem de Boa Ação! passar adiante o que conseguimos, sem esperar algo em troca, sem rancor por termos conseguido tudo sozinho, fruto dos nossos esforços; o mundo gira em harmonia, onde o mais evoluído deve ajudar o menor. Isso é algo que faço sempre, porém essa semana que passou me aconteceu um fato que me deixou muito pensativo sobre este assunto; pude ver que pessoas que hoje se encontram em um alto escalão social e profissional se esquecem do que elas já foram um dia, pessoas que eu; porventura já ajudei e hoje, o que elas fazem com a pequena luz que passei a elas? Apagam nas lacunas da Arrogância! - Avante Camaradas, Avante Brasil!

Um comentário:

  1. Concordo com você. Realmente é muito bom e justo incentivarmos as pessoas, darmos a mão a alguém. Mas, acho também que todos são capazes de ajudar se não com uma coisa com outra. Achei louvável você incentivar a ajuda e gastar tempo com isso. Continue assim.

    Convido você a visitar meu blog.
    Google: poemas de neusa azevedo

    ResponderExcluir