sexta-feira, 1 de abril de 2011

Política e Religião: Paródia Perfeição


Avante, camaradas! - tudo certo ? - padrão! vamos para mais uma postagem!  Assunto a ser tratado hoje? - Religião e Política. Não quero ser demagogo ou sensacionalista barato, respeito todas religiões. Eu sigo o espiritísmo e, independente disso, creio que: Religião é  uma forma de instruir o ser humano a seguir o caminho do bem. Ela é formadora de caráter; ou seja, devemos crer em algo!

Dá para acreditar que ainda exista bons políticos e lideres religiosos que estejam imbuídos na salvação do espírito do fiel abatido que procura a ''casa de Deus'' para buscar uma paz espiritual? e ainda crer que estes homens estejam devotados a lutar pelo bem da política nacional defendendo os interesses do povo? - Bem, depois de todos escândalos do mensalão e corrupção, em geral, má gestão pública, e depois de tantas palhaçadas que surgiram no núcleo religioso(milagres ao vivo, pedofília, conta do senhor Jesus(doação de quantias absurdas), eu sinceramente, começo a dúvidar do rumo que essas ideologias(política e religião) darão para o Brasil.

Ressalvo, isso não é nenhum tipo de generalização, sabemos que ainda existe pessoas de bem neste núcleo,  no entanto, não podemos concordar que uma parte obscura continue zombando da fé e esperança do povo.

Com base nisso, ouvindo a bela música Perfeição de Renato Russo, resolvi fazer uma paródia, alias, tentei! rs.. espero que ela sirva de reflexão para as pessoas que porventura estejam com a visão apagada, diante de tantos casos que desonram a moral do ser humano e a soberania de um país!



Curto e Direto - Paródia Perfeição



Vamos festejar a desgraça dos infiéis,
O descaso dos políticos,
Com festa nos velórios,
e bolo em cima do caixão,

Caixão do trabalhador que é morto,
Pela arma do ladrão,
Que rouba e ganha mensalão,
Brasileiro que nos engana, em dia de eleição!

Vamos celebrar a morte,
Que amanhece estampada no jornal do cidadão,
Trazendo o problema de uma nação,
Que desconhece a palavra união!

Vamos festejar a hipocrisia dos fiéis,
e a mentira dos que nos protegem;
decretando luto em nossa glória,
dinheiro pela salvação.

Salvação do coitado iludido,
Pela palavra do indivíduo
que ganha pela benção,
Usura sem discrição.

Vamos celebrar a vida,
Que some nas manchetes do dia,
Trazendo as notícias de uma nação,
que carece de uma boa educação!

2 comentários:

  1. Olá! Gostaria de parabenizar o Sr, Comte, pelas duas primeiras postagens! É difícil encontrar este tipo de "Comteúdo" (desculpe o trocadalho do carilho, rs) na net. Continue assim, que mais pessoas cheguem aqui e encontrem seus bons textos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, camarada. Fico feliz pela sua satisfação! - Tomei a iniciativa de criar este blog, justamente pelo que você citou: Conteúdo em Falta!
    Tentarei manter uma rotina de atualizações diárias, acompanhe sempre, pois garanto que abrangerei fatos com uma crítica saudavel e acima de tudo, com visão centrada nos princípios históricos, filosóficos e sociológicos!
    grande abraço!

    ResponderExcluir