sexta-feira, 14 de junho de 2013

Refletindo sobre os protestos em SP (...)






Uma coisa me intriga: transformam SP numa Bagdá por causa de 0,20 centavos. Tudo bem, não importa o quão ínfima é a quantia, entretanto, pensando pelo lado racional - Por que não protestam desta maneira, aos moldes socialistas anos 50 (como querem retratar), contra questões de grande relevância social?

Fomos roubados pelo PT e ainda somos; o PSDB comanda o gov.SP perpetuamente; enfim, só nestes dois exemplos, já temos um caso muito simples de desrespeito ao cumprimento do Princípio da Alternância dos Poderes. Ademais, podemos falar de algo mais recente, a tal da PEC 37 que, se aprovada, será o maior exemplo de impunidade, um verdadeiro golpe de Estado Legal contra a justiça Brasileira.

O direito de protestar é Constitucionalmente protegido. No entanto, percebo que - neste caso de SP - está havendo uma grande distância entre o estrito cumprimento de um direito, e a compreensão de como coloca-lo em prática, sem ferir o Direito do próximo e a Ordem social.

Com relação a polícia, sinto muito, mas quando há arruaça, são eles que terão que restabelecer a ordem. Podem até falar que os atos de vandalismo foram casos paralelos, mas o fato é que, bloquear uma avenida principal, já é um ato de vandalismo, por mais inconsciente que seja; e fere o Direito de Ir e Vir (tão falado na mídia) do cidadão.

Já que querem ser revolucionários, já que querem mostrar que são Marxistas, revoltosos que levantam da poltrona e vão para as ruas, por que não invadem o gabinete do governador? à assembleia legislativa? à prefeitura? à câmara municipal de SP? Claro, estarão sendo vandalos do mesmo jeito, mas porque será que não atacam diretamente tais locais?.Enfim, infelizmente,  a realidade é que muitos ali querem apenas se promover.. Muito em breve os cabeças deste movimento estarão fazendo parte de algum partido político de esquerda..

Eu não vejo causa alguma neste protesto, apenas uma fachada ideológica que surgiu de momento para atrair a atenção do público. Tenho certeza que, muito em breve, surgirá alguma notícia bombástica, algo que ocorrerá silenciosamente, em meio as sombras que marcam o chão da avenida paulista, em meio aos gritos da massa revoltosa que atrai a atenção de uma população tão distraída.

Olhem lá se não for a PEC 37.. olhem lá! ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário