sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ordem e Progresso: uma dica para o Protesto



Caros leitores,
que tal uma dica para realizar um protesto democraticamente inteligente e eficiente?
Que tal abrir um livro de:


 História/sociologia/filosofia/literatura estrangeira ou similares, e passar o final de semana/semana/mês/ano/anos lendo e lendo; para que, num futuro próximo, todos nós tenhamos um nível intelectual coeso capaz de nos unir num só ideal, numa só bandeira.


A verdadeira revolução começa em nossa mente; somente a busca pelo conhecimento transforma a realidade de uma nação. Há mais força num ideal bem escrito, apresentado e discursado para um todo, que um todo unido pela força uníssona de um grito de revolta, e um mover de mãos que rasgam as folhas que permanecem em branco (...)

Estes protestos que estão eclodindo Brasil a fora não levarão o país para lugar algum; e sabem por quê? Por que a maioria não sabe o porquê protesta; ou, quando sabem sabem de menos.

Num geral, o que vejo é uma Bandeira Azul aqui, uma Amarela ali, uma Verde acolá e uma pequena minoria Branca, acá. Sendo que todas estas cores deveriam estar únidas num só ideal. Sem DEMAGOGIA, com DEMOCRACIA; sem LIBERTINAGEM, com LIBERDADE; sem SENSACIONALISMO, com PATRIOTISMO!

2 comentários:

  1. Juan,gostei do seu ponto de vista.Mas uma du'vida que tenho e':de onde tiraram essa coragem de protestar? kananda martins

    ResponderExcluir
  2. Existem vários fatores, e cada um deles tem sido exposto em cada cartaz levantado nas ruas; Porém, a problemática vai além disso, a maioria não sabe do que se trata, mas somente conhece porque ouviu dizer.

    ResponderExcluir