sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ordem e Progresso: uma dica para o Protesto



Caros leitores,
que tal uma dica para realizar um protesto democraticamente inteligente e eficiente?
Que tal abrir um livro de:


 História/sociologia/filosofia/literatura estrangeira ou similares, e passar o final de semana/semana/mês/ano/anos lendo e lendo; para que, num futuro próximo, todos nós tenhamos um nível intelectual coeso capaz de nos unir num só ideal, numa só bandeira.


A verdadeira revolução começa em nossa mente; somente a busca pelo conhecimento transforma a realidade de uma nação. Há mais força num ideal bem escrito, apresentado e discursado para um todo, que um todo unido pela força uníssona de um grito de revolta, e um mover de mãos que rasgam as folhas que permanecem em branco (...)

Estes protestos que estão eclodindo Brasil a fora não levarão o país para lugar algum; e sabem por quê? Por que a maioria não sabe o porquê protesta; ou, quando sabem sabem de menos.

Num geral, o que vejo é uma Bandeira Azul aqui, uma Amarela ali, uma Verde acolá e uma pequena minoria Branca, acá. Sendo que todas estas cores deveriam estar únidas num só ideal. Sem DEMAGOGIA, com DEMOCRACIA; sem LIBERTINAGEM, com LIBERDADE; sem SENSACIONALISMO, com PATRIOTISMO!

sábado, 15 de junho de 2013

Refletindo sobre os protestos em SP (...) - Parte 2.




A mídia sensacionalista Brasileira tem lançado, incansavelmente, notícias que colocam a Polícia Militar do Estado de SP como os algozes de toda história, ao passo que, aos manifestantes, restou o papel principal de vítimas da opressão do Estado.

À respeito disso, gostaria de fazer algumas considerações:

1 - Sobre os manifestantes (...)
Só o fato de estarem barrando uma via pública que, de quebra, é uma das principais da cidade de SP, já é um ato de Vandalismo e falta de respeito com o Direito do próximo. Podem até usar o bordão de que são membros de um movimento que está lutando por melhorias no transporte público etc, mas o fato é que, até para se fazer uma passeata/protesto exige-se o mínimo de civilidade para que a mensagem seja passada com clareza para a população.

2 - Com relação à atitude (REAÇÃO) da Polícia militar (...)
Não há outro meio de conter uma massa inflamada por uma ideologia de natureza totalitária (socialista/comunista) senão a coerção necessária que fora utilizada. Tais manifestantes contidos (dispersados) pela polícia desconhecem, de pleno, a palavra Democracia. Usam, eles, de subterfúgios e argumentos Demagógicos ao relatar os fatos - ou seja - meros engodos que, quando associados ao caos, os exaltam perante a mídia tendenciosa que distorce o verdadeiro teor da fonte primária da causa.

A falta de vergonha na cara é tamanha que, lançaram uma nota que, resumidamente, diz: "Na democracia, nada mudou. Continuamos apanhando da Força Pública, assim como era na Ditadura." eis aqui o exemplo  prático do supracitado argumento demagógico e subterfúgio verborrágico. Ao douto protestante que vociferou tais palavras, Eu  pergunto: e o pensamento seu pensamento, mudou em alguma coisa? pelo que vejo, e é bem verdade, nada mudou; pois até mesmo suas ações remontam-se de tempos pretéritos; tempos estes em que, o Terror socialista, implacavelmente, atacava o seio social.

Para não concluir,segue o simples raciocínio de que, onde houver desordem, haverá a necessidade de impor a Ordem (lembrando que, o poder Coercitivo é pertencente ao Estado. Lembrando também que, pelo modelinho de contrato social, nós, cidadãos, doamos parte de nossa liberdade para que ele, o Estado, garanta-nos a segurança e nossos Direitos). Portanto, é básico dizer que, se querem realmente mudar algo neste país, comecem Estudando, lendo bastante e compreendendo que, o Progresso de uma nação, só é atingindo através da Ordem!

ORDEM E PROGRESSO - ABAIXO AO SOCIALISMO CULTURAL!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Refletindo sobre os protestos em SP (...)






Uma coisa me intriga: transformam SP numa Bagdá por causa de 0,20 centavos. Tudo bem, não importa o quão ínfima é a quantia, entretanto, pensando pelo lado racional - Por que não protestam desta maneira, aos moldes socialistas anos 50 (como querem retratar), contra questões de grande relevância social?

Fomos roubados pelo PT e ainda somos; o PSDB comanda o gov.SP perpetuamente; enfim, só nestes dois exemplos, já temos um caso muito simples de desrespeito ao cumprimento do Princípio da Alternância dos Poderes. Ademais, podemos falar de algo mais recente, a tal da PEC 37 que, se aprovada, será o maior exemplo de impunidade, um verdadeiro golpe de Estado Legal contra a justiça Brasileira.

O direito de protestar é Constitucionalmente protegido. No entanto, percebo que - neste caso de SP - está havendo uma grande distância entre o estrito cumprimento de um direito, e a compreensão de como coloca-lo em prática, sem ferir o Direito do próximo e a Ordem social.

Com relação a polícia, sinto muito, mas quando há arruaça, são eles que terão que restabelecer a ordem. Podem até falar que os atos de vandalismo foram casos paralelos, mas o fato é que, bloquear uma avenida principal, já é um ato de vandalismo, por mais inconsciente que seja; e fere o Direito de Ir e Vir (tão falado na mídia) do cidadão.

Já que querem ser revolucionários, já que querem mostrar que são Marxistas, revoltosos que levantam da poltrona e vão para as ruas, por que não invadem o gabinete do governador? à assembleia legislativa? à prefeitura? à câmara municipal de SP? Claro, estarão sendo vandalos do mesmo jeito, mas porque será que não atacam diretamente tais locais?.Enfim, infelizmente,  a realidade é que muitos ali querem apenas se promover.. Muito em breve os cabeças deste movimento estarão fazendo parte de algum partido político de esquerda..

Eu não vejo causa alguma neste protesto, apenas uma fachada ideológica que surgiu de momento para atrair a atenção do público. Tenho certeza que, muito em breve, surgirá alguma notícia bombástica, algo que ocorrerá silenciosamente, em meio as sombras que marcam o chão da avenida paulista, em meio aos gritos da massa revoltosa que atrai a atenção de uma população tão distraída.

Olhem lá se não for a PEC 37.. olhem lá! ..