terça-feira, 15 de novembro de 2011

É TEMPO DE POESIA - Expressar através da Escrita!

Saudações amigos(as),


A quanto tempo não posto para vocês, não é mesmo?
De fato, me perdi com o tempo graças as minhas ocupações diárias, o blog acabou ficando em segundo plano, quem sabe, em ultimo plano (rs). Contudo, já era tempo de voltar; resolvi "re-começar" com algo que pouco é privilegiado nos dias de hoje, seja por falta de inspiração para criar ou por simples falta de cultura; estou falando da Poesia!


Bem, a poesia nada mais é do que o Fruto da necessidade de comunicação entre as pessoas; de origem remota das sociedades da Antiguidade, tem ponto de partida junto com o nascer da Música, Dança e o Teatro.

Quais meios viáveis de se grafar um fato ocorrido em seu bairro, vida intima, mundo - se não, escrevendo-o com sua razão? Usar os artifícios íntimos para criar a Arte de se expressar pela escrita com intuito de mostrar ao próximo o que você sente/pensa se tornou quase impraticável nos dias de hoje, resumindo-se no passado que se faz glorioso em sua essência literária/poética em meio a riqueza das obras de autores consagrados.


Poucos se dedicam a ação interpretativa dessas obras, cabendo apenas aos vestibulares atuais que exigem que os alunos dediquem-se em obras literárias específicas para poderem realizarem uma parte do conteúdo da matéria de português; ou seja, mais uma vez a cultura de expressão se limita a uma simples tentativa forçada de expor a Arte, sendo assim, poucas pessoas levarão isso para si após estudarem e conseguirem seus objetivos.


Você gosta de falar bem? a arte retórica, o que entendemos sobre isso? (rs) pois é, sem muitas aprofundações, caros leitores - eu faço votos de que o público que acessa a página goste de poesia, afinal: Pensar é Poesia, Falar é Poesia!


Nesse post eu trabalho a tese da expressão através da poesia/poema, mas o fator: Escrever, não tem limites!
Pense e escreva, em linhas simétricas ou não, seja qual for a sua escrita - Escreva, pense e leia, podemos achar que nos conhecemos, mas garanto a vocês, a partir do momento que se interpretarem após a leitura de uma obra escrita por você ou por outra pessoa cujo conteúdo exposto no texto se assemelhe a você de certa forma, a realidade passará a se transformar: EVOLUÇÃO INTELECTUAL!



Nosso caminho se torna mais fácil quando escrevemos o que desejamos encontrar!





Compilações existenciais

Te vejo,
tão distante quanto vazia,
efíngie sem valor,
mulher de passos longos

Fatal aos olhos pérfidos
que saciam da carne,
sem amor - sem ideal,
Sorte em comum

Sutil como dinheiro,
vale ouro em hora certa,
avareza senhorial,
Sem fragrância - Sem essência

De certa forma é conduzida,
não conduz - apenas seduz,
inibe a cólera voraz,
Se arruma e sai [...]

Flutua em nuvens negras,
brancas como sua roupa
ortodoxa do senado romano,
Apunhala e sente prazer

De fato é social,
sistema emocional? diria,
irracional, pureza do mal,
Teus olhos enxergam bem

A ti nada vale - e poderia ?
Por quanto vende sua honra?
Se faz assim - sem pudor,
Muito prazer - Sub MULHER!

Por: COMTE.